Hellhounds – Cães do Inferno

Você, num domingo frio, sentado no banco estreito da igreja (Templo, Centro, terreiro. O que for; aqui não tem preconceito) as portas que estavam fechadas para evitar o vento frio abrem-se de uma vez fazendo um enorme barulho, o vento gelado sopra em sua nuca, assim como em todos que estão presentes. Quem fala se cala e olha tremendo para a porta. Você, como todos voltam o olhar para a porta e surpreendem-se temorosamente ao ver entrando um grande cão preto de olhos vermelhos, fedendo absurdamente. Ele caminha por entre as pessoas, para na sua frente causando-lhe náuseas pelo imenso fedor. Ele lhe cheira, e continua a caminhada, parecendo procurar alguém. Sem êxito saí numa velocidade incrível por onde entrou. As portas se fecham.

Parece loucura não é? Mas acreditem isso aconteceu e está documentado.
O fato está no manuscrito francês Annales Franorum Regnum de 856 dC. Neste manuscrito é relatado que uma repentina escuridão envolveu uma igreja durante uma missa e que um grande e misterioso cão negro que soltava faísca pelos olhos apareceu e se pôs a inspecionar o recinto, como se procurasse por alguém ou alguma coisa, até que, desapareceu num piscar de olhos.
Outro caso (não documentado) conta a história de um lavrador que ia a caminho de casa a noite e durante o caminho deu de frente com uma matilha de cães muitos velozes. O homem que conduzia os cães disse ser caçador e a caça havia sido farta. Ofereceu parte ao lavrador que logo aceitou e partiu tão rápido como veio. Ao chegar em casa o homem soube ao desembrulhar o embrulho que a caça era seu filho.

Outro caso, também em igreja e documentado, aconteceu em 4 de Agosto de 1577, em Bongay, a cerca de Norwich, Inglaterra. Durante uma tempestade, um grande cão negro adentrou em uma igreja. Seus olhos faiscavam, seu cheiro era pútrido. Ao entrar no recinto, o cão disparou a correr atrás de duas pessoas, que se incendiaram até a morte, uma terceira que tentara ajudar acabou saindo muito queimada.

Mas então o que são os Cães do inferno?

 

Resultado de imagem para hellhoundÉ um cão sobrenatural encontrado no folclore.Uma grande variedade de sinistros ou cães infernal  ocorrem em mitologias de todo o mundo.São descritos com pêlo preto,olhos amarelos ou vermelhos,super força , super velocidade, características  fantasmagóricas,odor desagradável,e às vezes até mesmo a capacidade de falar.
A lenda diz que se alguém olhar para os seus olhos três vezes ou mais,a pessoa vai certamente morrer. Em culturas que associam a vida após a morte com o fogo, hellhounds pode ter habilidades e aparência baseadas no fogo.Eles são frequentemente atribuídos a guardar nas entradas para o mundo dos mortos, como cemitérios e crematórios, ou realizar outras tarefas relacionadas com a vida após a morte ou o sobrenatural,tais como a caça almas perdidas ou guarda um tesouro sobrenatural. Em lendas européias, vendo um cão do inferno ou ouvindo uivar tanto pode ser um presságio de morte ou até mesmo a causa da morte.Alguns cães sobrenaturais,como o galês CWN Annwn,foram, na verdade, acredita ser benigno. No entanto, encontrá-los ainda era considerado um sinal de morte iminente.
Hellhounds também são famosos por aparecer na mitologia e folclore da Europa do Norte como parte do Wild Hunt(é um mito popular antiga prevalente em todo Norte, Europa Ocidental e Central. A premissa fundamental em todas as instâncias é a mesma: um grupo,fantasmagórico espectral de caçadores com os apetrechos de caça,com cavalos e cães em perseguição louca através dos céus ou ao longo do chão,ou logo acima).A estes cães são dados vários nomes diferentes no folclore local, mas eles apresentam características típicas.
Exemplares:
O cão do inferno mais famoso é provavelmente Cerberus da mitologia grega.
Moddey Dhoo ou Mauthe Doog é um cão preto presente no folclore da Ilha de Man,que supostamente assombra Peel Castle,na costa oeste da Ilha de Man.É descrito como “tão grande quanto um bezerro e com os olhos como pratos de estanho”(Killip 1976).
O gwyllgi é um mítico cão de Gales,que aparece como uma terrível aparição de um mastiff(raça de cão inglês de grande porte)com a respiração funesta e com olhos vermelhos.É muitas vezes referida como “The Dog of Darkness” ou “The Black Hound of Destiny“.Gosta de aparecer em estradas solitárias à noite.
Resultado de imagem para hellhound
No México e no sul da América Central,a Cadejo é um grande cão preto que assombra os viajantes que caminham à noite em estradas rurais.
Barghest,Bargtjest,Bargest ou Barguest é o nome dado frequentemente no norte da Inglaterra,a um monstruoso lendário cão preto com dentes e garras enormes,embora em outros casos,o nome pode se referir a um fantasma ou elfo doméstico.

Resultado de imagem para Barghest

Barghest

Black Shuck ou Old Shuck é o nome dado a um fantasmagórico cão preto que é dito para percorrer a Norfolk,Essex e Suffolk.Black Shuck é por vezes referido como o cão de Doom.A lendas de Shuck diz que durante séculos,os habitantes da Inglaterra disseram contos de um cachorro grande e preto com olhos flamejantes malévolos(ou em algumas variantes da lenda de um único olho) que são vermelhas ou alternativamente verde.Eles são descritos como sendo “como discos”. Segundo os relatos,a besta varia em tamanho e estatura da de simplesmente um grande cão de ser do tamanho de um cavalo.Diz-se que sua aparência é um mau presságio para quem vê,mas nem sempre.Mais frequentemente do que não,as histórias falam que Black Shuck aterrorizando suas vítimas,mas deixando-os vivos para continuar com suas vidas normais,em alguns casos, supostamente aconteceu antes parentes próximos para o observador morrer ou ficar doente. Em outros contos ele é considerado relativamente benigno e disse que acompanha as mulheres até em casa protegendo-as,em vez de um presságio de mau agouro.As vezes ele aparece sem cabeça,e em outros momentos ele parece flutuar sobre um tapete de névoa.De acordo com o folclore,o espectro muitas vezes assombra cemitérios,encruzilhadas,e florestas escuras.

Resultado de imagem para black shuck

Black Shuck

Um dos relatórios mais notáveis do Black Shuck é de sua aparição nas igrejas de Bungay e Blythburgh em Suffolk.Em 4 de Agosto de 1577,em Blythburgh,dissem que Black Shuck estorou as portas da igreja.Ele correu por toda congregação,matando um homem e menino e causando na torre da igreja um colapso através do telhado.Ele deixou marcas de queimaduras na porta norte,que pode ser visto na igreja até hoje.Dois homens foram tocados pela besta e cairam mortos.O encontro,no mesmo dia em Bungay foi descrito em “A Straunge and Terrible Wunder“,pelo reverendo Abraham Fleming em 1577:
Este cão preto,ou o divel em tal linenesse(Deus sabe hee al que opera tudo),runing o tempo todo para baixo do corpo da igreja com swiftnesse grande,e a pressa incrível,entre o povo,em uma fourm visível e forma, passou entre duas pessoas, como eles estavam ajoelhados uppon seus joelhos,e ocupado em oração como parecia, torcia os pescoços deles bothe menos um clene instante para trás, em somuch que mesmo em um mome [n] t, onde se ajoelhou, eles stra [ n] gely tingido.
O aparecimento em Chignal St James / Chignal Smealy , pequenas aldeias perto de Chelmsford , Essex diz-se que ocorreu há muitos anos.Todos aqueles disse ter visto o cão diabo são rumores de ter encontrado um fim prematuro dentro de um ano de ver o cão demônio de olhos vermelhos, combinando com a lenda de que tudo o que ver Shuck Preto perecerá dentro de um ano de olhar em seus olhos.Estes são,naturalmente,todos os rumores e superstições,no entanto,existem muitos sites atuando como diretórios de avistamento de Black Shuck,e estes podem ser facilmente encontrado nos motores de busca populares.
No mito de Catalão,Dip é um cão mal,preto,peludo,um emissário do Diabo,que suga o sangue das pessoas. Como outras figuras associadas com demônios no mito Catalão,ele é manco de uma perna. Dip é retratado no brasão de Pratdip.

Na mitologia galesa,CWN Annwn,eram os cães espectrais de Annwn que era essencialmente um mundo de delícias e eterna juventude,onde a doença não e comida era sempre abundante,mais tarde se tornou cristianizado e passou a ser o mundo dos mortos do mito galês.No País de Gales,eles foram associados com a migração dos gansos,supostamente porque seu buzinado na noite é uma reminiscência de cães latindo.Eles caçam em noites específicas(as vésperas de São João,St.Martin, São Miguel Resultado de imagem para c w n annwnArcanjo,Todos os Santos,Natal,Ano Novo,Santa Inês,David Saint,e Sexta-feira Santa), ou apenas no outono e inverno.O Annwn CWN também chegou a ser considerado como a escolta das almas em sua viagem para o outro mundo.Os cães são,por vezes acompanhado por uma bruxa terrível chamado Mallt-y-Nos,”Matilda da Noite”.Um nome alternativo no folclore galês é CWN Mamau (“Mãe dos Hounds”).Campos de caça para a Annwn CWN são ditos incluem a montanha de Cadair Idris , onde acredita-se que “o uivo desses cães enormes predisse a morte a qualquer um que ouvi-los”.

 

Resultado de imagem para yeth hound

YETH HOUND

 O yeth hound,também chamado de cão grito é um cão preto encontrado no folclore Devon. Segundo o Dicionário de cerveja da frase e Fable, o cão é um cão yeth sem cabeça, que dizem ser o espírito de uma criança não batizada, que divaga pela floresta durante a noite fazendo ruídos das Lamentações. O yeth hound também é mencionado no trato Denham.

Resultado de imagem para Church Grim

Church Grim

O Church Grim, Kirk Grim,é uma figura do folclore Inglês e escandinavo.Eles seriam os espíritos assistentes de igrejas,supervisionando o bem-estar de seu especial igreja.Church Grim Inglesa são ditos em voz alta para desfrutar tocar os sinos . Eles podem aparecer como cães pretos ou como pequenas,deformadas,pessoas de pele escura.
O Kyrkogrim sueca seriam os espíritos de animais sacrificados por cristãos na construção de uma nova igreja.Em partes da Europa,incluindo a Grã-Bretanha e Escandinávia,um cão completamente negro seria enterrado vivo no lado norte da fundamentos de uma igreja recém-construída, criando um espírito guardião,a igreja sombria, a fim de proteger a igreja do diabo.

Resultado de imagem para Gytrash

O Gytrash,um lendário cão preto conhecido no norte da Inglaterra,foi dito a assombrar estradas solitárias aguardam viajantes.Aparecendo em forma de cavalos,mulas,ou cães,a Gytrash assombra estradas solitários e leva as pessoas ao erro.Eles geralmente são temidos,mas eles também podem ser benevolentes,orientando os viajantes perdidos para o caminho certo.
Em outras tradições semelhantes cães espectrais são encontrados,por exemplo,Gabriel Hounds (Inglaterra),Catracas(Inglaterra),Hounds Yell(Ilha de Man), referente ao Herne o Caçador de cães’s, que fazem parte do Wild Hunt.

Dicas:Música-“Hellhound on My Trail” de Robert Johnson.
Anime e mangá-*No Berserk manga, o lado escuro ou sombra da personalidade Guts é representada como um cão do inferno ou cão preto.
*Alucard da série de mangá Hellsing pode se transformar em um cão do inferno.
*No mangá japonês One Piece , a Marinha Almirante Akainu pode usar uma habilidade magma baseado chamado Meigou. Meigou traduz em Dark Dog, mas a tradução oficial Inglês chama
Hellhound.
Filme-*Um Hellhound chamado Sammael é um dos principais antagonistas no primeiro filme Hellboy.
*Hellhounds aparecem no filme A Profecia .
*Hellhounds aparecer no filme Percy Jackson e os Olimpianos:O Ladrão de Raios,como animais de estimação de Perséfone e Hades,diferindo da interpretação dos livros deles.
*Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban,Sibila Trelawney,a professora de adivinhação no chá.  Harry sai com a Grim,que ela chama de “um cachorro preto que assombra cemitérios”.
Jogos-*Em Call of Duty:World at War,no pacote de mapas 2 e 3 do modo Zombie nazista, Shi No Numa e Der Riese,Hellhounds aparecer e tentar matar os jogadores a cada 4-5 rodadas, a partir de rodadas 5,6 ou 7. Eles têm olhos brilhantes, são bastante rápida e explodiu em chamas quando avistou. Estes Hellhounds voltar ao Call of Duty: Black Ops Zombie níveis Kino Der Toten e Moon.
*Em Heroes of Might and III Magia,o cão do inferno é uma unidade de 3 º nível recrutável da cidade Inferno que pode ser atualizado para um cerberus .
*Hellhound também é uma criatura de caos no jogo Master of Magic .
*Em Neverwinter Nights,o cão do inferno está disponível como um familiar para bruxos e feiticeiros.
*No vídeo do jogo NiGHTS:Journey of Dreams,um dos chefes de sonho de Will é chamado Cerberus e é,como afirma Reala,um cão do inferno.
*Houndour e Houndoom,dois dos Pokémon,são baseados no conceito de um cão do inferno.
*Na MMORPG RuneScape,existem muitos Hellhounds.
*No vídeo game The Witcher o Hellhound é um monstro.
*Hellhounds aparecem em Dawnguard,o primeiro DLC para Skyrim .
*Em War Commander (Real-Time Strategy-jogo) no Facebook,Hellhounds refere-se a uma facção desonestos (computador AI).
*Em Dungeon Keeper,Hellhounds são uma espécie de criatura que podem ser atraídos para o seu calabouço, por meio da Sala de Scavenger. Disse que estão a ser guardas úteis e boas em localizar inimigos. Eles são interpretados como tendo duas cabeças ea capacidade de cuspir fogo.
*Em Dogma do Dragão,cuspidores de fogo Hellhounds começam a aparecer em terra depois de derrotar o dragão.
Literatura-*Em Piers Anthony’s romance de fantasia em um cavalo pálido,Satanás envia hellhounds para atacar Zane (Morte) e trazê-lo de volta ao inferno.Os cães são imortais,mas são despachados pelo foice mágica da Morte.
*Hellhounds são os animais de estimação de Harpias em Anne Bishop Série A ‘s Jóias Preto, e hellhounds (chamados cães de Sombra) aparecem em Tir Anne Bishop Alainn trilogia.
*Arthur Conan Doyle ‘s The Hound of the Baskervilles
*Hellhounds apresentam em Laurell K. Hamilton ‘s Merry Gentry série.
*Em Anthony Horowitz o livro Portão do Corvo , o protagonista, Matt, é perseguido através de uma floresta por caninos demoníacos, depois de ser descoberto escutas em um ritual de bruxaria. Os cães são descritos como tendo carne podre, e emergir fogueira da bruxa.
*Hellhounds (chamados darkhounds ) aparecem várias vezes em Robert Jordan ‘s série de livros de fantasia da roda do tempo . Darkhounds são uma forma particularmente desagradável de Shadowspawn. Eles se parecem com cães muito grandes ou lobos. Sua saliva é um veneno mortal – uma gota sobre a pele pode matar. Eles são extremamente difíceis de matar e uma vez que sentir a sua presa nunca desistir. A única coisa que impede é a chuva ou água corrente. Eles deixam pegadas na pedra, mas nenhum em solo macio.
*Frank Belknap longo do Cthulhu Mythos relacionados conto ” Hounds of Tindalos “.
*Em Christopher Moore é um trabalho sujo , Charlie Asher, que se torna um colecionador alma, adota dois cães infernais para proteger sua filha Sophie.
*Hellhounds recurso no Rick Riordan “da série, Percy Jackson e os Olimpianos , primeiro aparecendo quando se ataca Percy depois de sua primeira captura a bandeira jogo. O personagem Daedalus mantém um como animal de estimação, nomeando- a Sra. O’Leary .
*Hellhounds são chamados de “The Grim” em JK Rowling o ‘s Harry Potter série e têm um papel importante em Harry Potter eo Prisioneiro de Azkaban.
*Hellhounds aparecem em Roger Zelazny O novo romance de onda 1970 fantasia Nove Príncipes em Âmbar.
Televisão-*Na série de televisão animada Liga de super mal , a Liga tem um animal de estimação hellhound (geralmente referido como um cão de Doom) chamado Doomageddon que é normalmente caótica mal e desobedientes, por vezes, a tornar-se uma causa, embora às vezes uma solução para, seus problemas .
*Hellhounds aparecem no seriado Supernatural (por exemplo,no episódio 5.10 ” Abandon All Hope “). Eles são usados e controlados por demônios para arrastar as almas para o inferno (geralmente depois de um acordo para a alma da vítima tem acumulado).Somente a pessoa que está sendo atacado pode ver ou ouvir o cão do inferno.Eles nunca são vistos na tela,simplesmente ouvido.
*Em “Haunted Highway” busca dois investigadores para kryptids / espíritos que os moradores chamam de “Hellhounds”.

Fonte: MEGA CURIOSO

DEUSES ANTIGOS

ZONA 33

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s